Nada nos faltará

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”, Salmo 37.4

Inteligência emocional

Quando uma pessoa está ansiosa, costuma viver muito cansada. Apesar de ser um sentimento, o excesso de preocupação influencia no corpo. Inquietações com questões familiares, finanças, afazeres do dia a dia e até mesmo com situações que nunca chegarão a acontecer são capazes de causar a exaustão.

Muitas vezes, parece que a vida gira em torno das preocupações e a ansiedade domina o coração e os pensamentos roubando as energias. Nós, que entregamos a nossa vida a Jesus precisamos atentar para a recomendação do Senhor: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”, Filipenses 4.6 (NVI).

Confie ao Senhor os seus caminhos e entregue a Ele todas as suas preocupações. Não fique inquieta, mas declare: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Filipenses 4.19).

Ao confiarmos nas promessas de Deus, nada nos faltará. O Senhor sempre mostrará que está atento ao que precisamos. Alegra-te no Senhor e os desejos do seu coração serão atendidos, desde o menor até o mais significativo.


Dilene Rodrigues

MQV - Pernambuco