Não aceite o que contradiz a Palavra

"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR e chorou abundantemente", 1 Samuel 1.10

Inteligência emocional


Ana sofria muitas afrontas por ser estéril, mas não desistiu do seu propósito de ser mãe. Mesmo diante das circunstâncias contrárias, ela não se deixou vencer pelo cansaço, pelas tentativas frustradas ou pela falta de resposta de Deus. Esta serva do Senhor se levantou com coragem e buscou a presença divina. Assim, ela teve o seu desejo realizado e se tornou uma heroína da fé.

O exemplo de Ana deve ser analisado e seguido, pois não podemos nos deixar levar pelo lado natural das coisas. Ela sabia que o plano de Deus não podia ser frustrado devido à sua esterilidade. O mesmo precisa ocorrer com você, pois o que tem sentido ser do Pai é o que Ele quer fazer para honrar o que declarou a seu respeito. Quem vive da fé nunca deve aceitar um “não” como resposta. 

Analise o que tem atrapalhado você de alcançar a vitória e busque de Deus a solução. Lembre-se de que ficar parada e, ao mesmo tempo, aceitar o que contradiz a Palavra são atitudes que não a levarão a lugar algum. Ore com fé e abra o seu coração, mesmo que faltem palavras e restem apenas lágrimas.

Saiba que não há problema que Deus não possa resolver e nem dor que não possa curar. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16b). O Altíssimo sempre será com os que creem na Sua capacidade de fazer justiça e operar maravilhas. Confie no Senhor e ore você também!