O evangelista João registrou um momento delicado na vida de uma família amada pelo Senhor, que morava em Betânia. Um dos integrantes, chamado Lázaro, ficou enfermo. Preocupadas, suas irmãs Marta e Maria enviaram mensageiros para comunicar o ocorrido a Jesus. Porém, o Mestre ficou ainda dois dias no lugar onde estava, para então se deslocar a seu socorro e, chegando lá, encontrou o homem já morto e sepultado há quatro dias.
A tristeza naquela casa era grande. A Bíblia relata que, ouvindo, pois, Marta que Jesus se aproximava, saiu-lhe ao encontro e disse: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá”, João 11.21-22. O Mestre respondeu: “Teu irmão há de ressuscitar”, João 11.23. Aflita, a irmã de Maria acreditou que se tratava da ressurreição do último Dia e não compreendeu a boa-notícia que estava recebendo.
A palavra dada por Jesus era para tranquilizar Marta, mostrando a obra que Ele faria. Porém, a desolação era tão grande em seu coração, que ela não conseguiu compreender que o Senhor falava da ressurreição naquele mesmo dia. Percebemos aqui, o quanto a tristeza pode nos atrapalhar em entendermos o que Deus está nos falando e fazer com que ajamos com incredulidade, deixando de lado a fé de que estamos diante de um Deus que pode fazer absolutamente tudo o que precisamos.
Querida amiga, é compreensível a tristeza daquela família após a perda de um ente querido. Da mesma forma, você pode ter razões para estar desanimada devido a algo que lhe aconteceu. Mas, você deve se levantar, buscar a Jesus e alimentar o seu coração com a Palavra de Deus. Dê ouvidos às boas notícias que o Senhor tem para a sua vida e creia que Ele é poderoso para reverter qualquer situação contrária que esteja lhe afligindo, ainda que seja necessária uma ressurreição.
Mariza Borges
MqV – Espírito Santo