Não lave a rede

“E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede”, Lucas 5.4-5

Inteligência emocional

Quantas vezes ao longo de nossa caminhada cristã nos encontramos frustradas, sem entender o porquê os nossos projetos não deram certo. Acabamos desanimadas, tentadas a desistir de nossos sonhos e, quando pensamos em entregar os pontos, achando que não tem mais jeito, Deus vem e realiza um milagre.

Certa vez, o apóstolo Pedro, até então pescador, estava na praia lavando as suas redes, podemos imaginar que ele estava bastante desanimado. Isso porque ele e os seus companheiros haviam trabalhado a noite inteira tentando extrair do mar o seu sustento, mas não conseguiram peixe algum.

Quando Jesus chegou à praia, precisou de um local que o favorecesse para ministrar os Seus ensinamentos à multidão e entrou, especificamente, no barco de Pedro, que estava vazio. Quando terminou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. O apóstolo, mesmo frustrado, prontamente atendeu a direção do Mestre e obteve uma pesca bem-sucedida.

Para obtermos as bênçãos que almejamos, precisamos ficar atentas às direções de Deus. Nem sempre entendemos o porquê de algumas situações que nos deixam desapontadas, mas certamente quando ouvimos e seguimos as instruções do Senhor, assim como Pedro fez, receberemos a vitória. Por isso, minha irmã, não lave as redes, não desista de seus sonhos, pois o Altíssimo é poderoso para realizá-los.

 

Ana Paula Rodrigues

MqV- Ceará