Não se inquiete com o futuro

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia", Provérbios 27.1

Inteligência emocional

Estamos finalizando mais um ano e a incerteza em relação ao amanhã tem trazido problemas emocionais a muitas pessoas. Um estudo científico publicado no periódico The Lancet em outubro deste ano mostrou que em 2020 ocorreram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade. Os países mais atingidos pela pandemia foram os que registram maiores índices nos registros desses distúrbios.

Ainda que o cenário atual pareça incerto e desanimador, precisamos entender algo muito importante sofre o futuro: não sabemos o que ele nos reserva, mas temos a certeza de que é o Senhor quem fará o amanhã chegar e seguramente cuidará de tudo o que diz respeito a nossa vida. A Palavra de Deus diz que: “... o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”, Mateus 6.34b.

Por mais que nos esforcemos para resolver problemas por conta própria, não conseguiremos, pois sem o Senhor, nada poderemos fazer (João 15.5). O excesso de preocupações só acarreta transtornos e não soluciona nenhuma questão. É preciso termos em mente que o nosso Pai Celestial sabe de tudo o que precisamos e cuida de nós.

Quando compreendemos que Deus é o autor de nossa vida e tem tudo sob controle, podemos descansar. Por isso, não permita que o inimigo tire a sua paz. Caso isso tenha acontecido, mande-o ir embora! Assuma que em seu coração só há espaço para a Palavra de Deus e não para a ansiedade. Descanse no Senhor e saiba que tudo está sob o Seu controle


Amábia Moraes

MqV-Goiás