O amanhã cuidará de si

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”, 2 Timóteo 1.7

Inteligência emocional

Em dias de tribulação como estes que estamos vivendo, repletos de incertezas e temores, nos sentimos exaustas. A ansiedade e a preocupação tentam acorrentar a alma, o corpo e o espírito. Toda a nossa sociedade busca por respostas, direções ou algo que lhe garanta proteção. O que muitas pessoas desconhecem é que só há um lugar verdadeiramente seguro: o esconderijo do Altíssimo.

Sobre a vida de todos os que receberam o Espírito Santo, Deus derramou Suas virtudes, tais como: coragem, poder, amor e equilíbrio. Ele nos capacita diariamente para que possamos superar os dias maus sem temer. Por mais que estejamos rodeadas de situações adversas, precisamos sempre lembrar do que as Sagradas Escrituras nos garantem, crendo que o Senhor é fiel para cumpri-La.

No evangelho de Mateus 6.34 Jesus nos orienta a não nos aquietarmos pelo dia de amanhã, tendo em vista que ele cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal! Cultivamos sempre o hábito de nos preocuparmos com o presente e, principalmente com o futuro, o que gera em nosso coração sentimentos que Deus não colocou sobre nós. O melhor a se fazer é lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7) e vigiarmos o que se passa em nossa mente, para não sermos enganadas por ela.

Precisamos preencher os nossos pensamentos com o que verdadeiramente edifica, como nos orientam as Sagradas Escrituras.  “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”, Filipenses 4.8. Podemos até ser tentadas a pensar o contrário do que diz esse versículo, mas não devemos ceder e sim crer no que o Senhor diz e resistir às adversidades para vencer.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão