O dia se tornará perfeito

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito", Provérbios 418

Inteligência emocional

Você já parou para observar o nascer do sol? É lindo ver o seu brilho surgindo, rompendo aos poucos a escuridão. Até que, com o tempo, toda treva se dissipa e o dia se torna totalmente claro, nos possibilitando a enxergar tudo com nitidez. A Bíblia Sagrada nos diz que a vereda do justo é como a luz da aurora, pois vai brilhando gradativamente até se tornar dia perfeito.

A nossa vida espiritual funciona da mesma forma. Quando aceitamos Jesus como o nosso Salvador, nos tornamos herdeiras das bênçãos de Deus. À medida que nos dedicamos a orar e a alimentar o nosso espírito por meio da meditação nas Sagradas Escrituras, crescemos na comunhão com o Senhor e ao atingirmos a fé necessária, passamos a assumir e desfrutar do que o Altíssimo tem para nós.

Desde quando nascemos passamos por fases de amadurecimento, que nos proporcionarão a atingir grandes metas. Observe que um bebê, mesmo sendo filho de pais ricos, não pode sair por aí dirigindo o carro de sua família, pois possui ainda pouca idade. Essa criança precisará se alimentar, crescer e, quando for adulta, poderá ingressar em uma autoescola para aprender sobre regras de trânsito e funcionamento de veículos. Só então ela poderá fazer provas e obter a sua habilitação.

Não podemos ficar estagnadas, precisamos aprender de Deus e crescer espiritualmente, como amadurecemos fisicamente. Mas, se alguma área de sua vida ainda não se encontra em dia perfeito, não fique desanimada e nem permita que o inimigo tente convencer você de que o seu problema não será resolvido. Se coloque diante de Deus e creia que Ele tem planos maiores e melhores do que os seus e garantirá a você um futuro de paz e esperança.


MqV - Bahia