O poder do perdão

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai Celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”, Marcos 11. 25-26

Inteligência emocional

Quem nunca passou por decepções, seja no trabalho, na vida sentimental, na família, com os amigos ou até mesmo dentro da igreja? Passar por esse tipo de situação acontece. Mas, o problema é quando o desapontamento não é bem tratado e se transforma em dor e mágoa.

No universo feminino, conseguir liberar o perdão parece mais dificultoso, principalmente pelo fato de as mulheres serem mais sensíveis do que os homens. Muitas vivem presas a um passado de dor, porque não conseguem perdoar quem as magoou. Mas, é preciso atentar para o que está escrito em Marcos 11.25-26.

Quando perdoamos, fazemos bem a nós mesmas, pois proporcionamos uma desintoxicação em nossa alma, evitando tristezas e doenças. Acima de tudo, o perdão é um ato de obediência a Deus, tendo em vista que Ele também se compadece de nós quando erramos.

Independente da dor que nos causaram, todos têm direito ao arrependimento e ao perdão. Não deixe a mágoa falar mais alto em seu coração do que a Palavra de Deus. Receba o direcionamento do Senhor para a sua vida e seja curada emocionalmente.


MQV – Espírito Santo