O segredo da vitória

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente”, 1 Samuel 1.10

Inteligência emocional

Muitas vezes nos sentimos desanimadas, parece que ninguém nos entende, a situação adversa que estamos vivendo aparenta ser insolúvel, com isso, a tristeza acaba tomando conta de nosso coração e ficamos sem saber o que fazer. Talvez, por alguma razão, você esteja vivendo um momento desses. Mas, é importante que você jamais se esqueça de que servimos ao Deus dos impossíveis.

A Bíblia nos apresenta Ana, uma mulher estéril, que vivia sendo humilhada por sua competidora Penina. A dor e a vergonha que Ana sentia eram tão grandes que ela chorava muito e não tinha ânimo para comer. Nem o amor de seu esposo a consolava. Mesmo sendo uma serva fiel a Deus, enquanto ficou triste, chorando, reclamando e se sentido inferior, a sua vida não mudou (1 Samuel 1.1-8).

Quantas de nós hoje nos encontramos na mesma condição de Ana: frequentamos a igreja, servimos ao Senhor com dedicação, mas passamos os dias chorando, murmurando, procurando um culpado ou culpamos a nós mesmas pelas situações contrárias que estamos vivenciando?

A vida de Ana só pôde ser transformada quando ela deixou de lado as lamentações e se derramou na presença de Deus. Assim será conosco, precisamos abrir o nosso coração diante do Senhor, sem esconder quem somos e o que se passa em nosso interior, crendo que Ele é o Deus do impossível e está atento ao nosso clamor.

Desta forma seguiremos o nosso caminho, não mais baseadas em nossos planos e projetos, mas, crendo e desfrutando das promessas de Deus. Caminharemos por fé, com um semblante de alegria e um falar vitorioso.


Simone de Andrade

MqV – Santa Catarina