O Senhor é com você

“Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação, meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”, Salmo 13.5-6

Inteligência emocional

Quantas vezes somos tentadas a ficarmos assustadas em momentos de adversidades? Apesar de parecer ser uma reação natural e inevitável, precisamos ter em mente que, independentemente das circunstâncias que estivermos vivenciando, servimos a um Deus fiel, que cuida de cada uma de nós com zelo. Ele jamais nos desampara ou nos deixa a mercê das obras malignas.

Davi enfrentou períodos turbulentos ao longo de sua vida, um deles está no Salmo 13.1-2, quando em extrema angustia, orou: “Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?”.

Observamos que, apesar da agonia que estava no coração de Davi, manifestada por meio da expressão “até quando?” por repetidas vezes, este recorria ao Senhor para buscar o socorro. Tanto que, logo após, nos versículos 5 e 6 ele declarou: “Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação, meu coração se alegrará. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem”.

Por mais que as circunstâncias que estivermos enfrentando nos levem a pensar que Deus nos desamparou, pois está “demorando” demais para nos responder ou agir, precisamos nos apresentar ao Senhor e abrirmos o coração. Devemos expressar a nossa confiança em Seus cuidados e crermos que Ele está trabalhando em nosso favor e é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu. Que possamos permanecer firmes e inabaláveis em todo tempo até alcançarmos a vitória que almejamos.


Mariza Borges

MqV – Espírito Santo


Foto de Marcos Paulo Prado / Unsplash