Ocupe sua mente com a Palavra

“Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça”, Provérbios 31.27

Inteligência emocional

A mulher virtuosa procurava se manter ocupada com o que era bom, observando as oportunidades, sendo visionária e não dando lugar a maus pensamentos. Tal procedimento nos faz compreender que, quanto mais nos mantemos focadas naquilo que edifica, evitaremos que nossa mente seja ocupada pelo que é ruim.

Sabemos que o inimigo está sempre em busca de territórios vazios, tanto que Jesus disse que quando um espírito imundo sai de uma pessoa, ele anda por lugares áridos, que não estão ocupados pela presença de Deus. Sendo assim, essa pessoa que estava com o seu interior limpinho, acaba tendo pensamentos atormentadores.

É necessário sabermos o que o Senhor declara a nosso respeito, a buscarmos por Sua presença e a lavarmos nossa mente nas Sagradas Escrituras, que nos orientam a ocupa-la da seguinte forma: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”, Filipenses 4.8.

Querida irmã, trabalhe a sua vida espiritual orando e meditando nas Sagradas Escrituras, mesmo quando o seu corpo estiver cansado ou não se sentir animada para isso. Não se deixe levar por vontades, trabalhe duro a sua vida espiritual e não se sabote. Vigie o que se passa pela sua mente e não permita que o inimigo a ocupe com pensamentos de fracasso. Agindo assim, você desfrutará de uma vida santa e vitoriosa.


Danielle Lopes

MqV – Minas Gerais


Foto de Priscilla Du Preez / Unsplash