Óleo de alegria em vez de pranto

“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu”, ‭‭Salmo‬ ‭43.5‬ ‭‬‬‬‬‬‬‬‬

Inteligência emocional

É inevitável que a tristeza nos assole em determinados momentos da vida. Apesar de ruim, este é um sentimento absolutamente normal. Mas, não devemos permitir que ele permaneça em nosso coração por muito tempo, tendo em vista que isso poderia acarretar em vários problemas, inclusive de saúde.

Precisamos colocar a nossa esperança em Deus e saber que fases difíceis, assim como as tempestades, surgem, mas passam. Devemos fortalecer o nosso coração por meio da leitura das Sagradas Escrituras e orar lançando sobre o Senhor o que nos aflige. Outro detalhe importante é vigiar o que se passa em nossa mente.

Quando uma pessoa raciocina apenas nas situações ruins que está vivenciando, dificilmente o período de tristeza passará. É necessário manter os pensamentos no que Deus diz e até mesmo reservar tempo para refletir em quantas maravilhas Ele tem operado em nosso meio.

Deus nos ama e se importa conosco. Ele conhece as nossas angústias e está sempre pronto a nos trazer o consolo. Se você tem passado por um momento de tristeza, deixe o Senhor trazer alívio para a sua alma. Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Mulher que vence deixe Deus cuidar de você, creia que esse momento difícil vai passar, a tristeza se transformará em alegria e grandes obras o Senhor fará em sua vida e família.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal