Olhe para frente

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”, Isaías 43.19

Inteligência emocional

Normalmente iniciamos o ano cheias de projetos maravilhosos, mas, com o passar do tempo, se não vigiarmos, acabamos ficando desanimadas. Muitas mulheres não conseguem avançar para o novo de Deus porque ficam presas ao passado.

Precisamos entender que existem duas maneiras de olhar para o passado: a primeira é viver relembrando e se torturando com o fato de não existir mais aquele tempo, tenha sido ele bom ou ruim; a segunda é absorver lições e utilizá-las no presente como aprendizado.

Não devemos ser escravas do que ficou para trás, pois a fé olha para frente! Quando Moisés morreu, Deus foi bem direto com Josué, dizendo: “Moisés, meu servo, é morto”, Josué 1.2a. É como se o Senhor falasse: Josué, o passado passou. Disponha-se agora, porque ainda há muito a ser feito.

Independente de suas experiências terem sido boas ou ruins, lembre-se de que o passado já não existe mais. Resolva os conflitos dentro de você, se tiver que perdoar alguém, perdoe de coração e esqueça, vire a página! Viva da fé e contemple as bênçãos que o Senhor tem para a sua vida.


Gleise Oliveira

MQV - Bahia