Onde você se refugia?

“No Senhor confio; como dizeis, pois, à minha alma: Foge para a tua montanha como pássaro?”, Salmo 11.1

Inteligência emocional

O mundo tenta nos oferecer inúmeros refúgios para o nosso corpo e a nossa mente cansados. Eles nos são oferecidos como forma de lazer e entretenimentos, dos bons hábitos e das filosofias. E alguns podem até nos fazer bem em algum aspecto, porém a maioria são apenas recursos de fuga, que não resolvem problemas, de fato.

A verdade é que o único lugar realmente seguro para nossa alma encontrar repouso e soluções é o abrigo de Deus. O salmista sabia disso! Por essa razão, ele questionou o fato de receber conselhos para fugir. Isso porque, quem habita no esconderijo do Altíssimo, à Sua sombra poderá descansar e, ainda que o inimigo crie estratégias para tentar derrotar quem pertence ao Senhor, ele não conseguirá.

Querida irmã, não seja enganada por ilusões ou com falsos descansos. Refugie-se Naquele que verdadeiramente pode guardar você e a sua família. As Sagradas Escrituras nos orientam que devemos agir da seguinte forma: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”, 1 Pedro 5.7.

Por isso, quando se sentir cansada, com a mente sobrecarregada, não corra para as redes sociais, não busque refúgio em lugares que não podem ajudar você. Corra para a Presença do Senhor, para a oração. Não troque esse lugar por nenhum outro, ainda que assim como o salmista, você receba alguns "bons conselhos", lembre-se que o Senhor é o verdadeiro refúgio.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná