Muitas pessoas buscam a felicidade, mas nem todas sabem verdadeiramente o que ela é. Algumas se casam para serem felizes, mas, depois, descobrem que estão tristes, então se divorciam achando que se sentirão melhores, mas percebem que a solidão não é a melhor solução. Com isso iniciam uma série de mudanças em diversas áreas da vida, mas não obtêm sucesso.
As Sagradas Escrituras revelam que bem-aventurada é a pessoa que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. Quando guardamos os conselhos de Deus, somos felizes.
A verdadeira alegria vem de dentro para fora. A mulher que teme ao Senhor traz em seu coração o respeito pelo Altíssimo e é feliz. Mas, quem para no caminho com os pecadores se assemelha a eles e acaba sofrendo os mesmos problemas. O assentar na roda com os escarnecedores mostra um vínculo de amizades negativas para os que servem ao Senhor.
Querida amiga, se aconselhe com a Palavra e não com aqueles que vivem na prática da impiedade. Busque do Senhor o socorro e faça dEle o seu lugar seguro. O segredo para ser feliz é andar no caminho de Deus, tomar decisões com base em Sua Palavra e fazer aquilo que Ela aprova.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco