Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a palavra paz não significa ausência de adversidades e de desafios na vida. Por mais que possa parecer estranho, é possível estar em paz mesmo em meio a uma grande tempestade de problemas. Isso porque a nossa tranquilidade não depende de como está o ambiente externo, mas sim o nosso coração.
Em Atos 27 observamos que Paulo passou por uma grande tempestade, a caminho de Roma. Na embarcação, havia 276 pessoas e muita mercadoria. Na ocasião, eles passaram por um grande naufrágio. Foram 14 dias de grande perigo no mar ao ponto que os marinheiros tentaram abandonar a embarcação. Porém o apóstolo estava em comunhão com o Senhor e os exortou a terem bom ânimo e a se alimentarem, porque nenhuma alma se perderia (At 27.34).
Paulo tinha paz e, assim, pôde proporcionar tranquilidade e segurança àqueles homens que estavam com ele. Assim também ocorre conosco quando estamos na presença de Deus. O Salmo 91.1 diz que quem habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Não existe lugar mais seguro do que estar protegida sob as asas do Salvador.
Querida irmã, não importam o quão assustadoras pareçam as circunstâncias que você está vivenciando. Saiba que a sua vida pertence ao Senhor e se você clamar a Ele por misericórdia e confiar em Seus cuidados, encontrará abrigo seguro para você e para os seus, até que passem as calamidades.
Pra. Silvana Borges
MqV - Acre