Perdoar é preciso

“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores”, ‭‭Mateus‬ ‭6.12

Inteligência emocional

O Natal é repleto de significados. Para algumas pessoas ele é tempo de paz, de amor, de alegria, uma oportunidade de reunir a família e os amigos. Porém para outras a data representa um momento propício para recordações. Algumas boas como lembranças agradáveis referentes à celebração e outras tristes como frustração pelo que passou gerando decepções, rejeições e aflições.

Independente do que o Natal nos faça lembrar, é importante saber que ele não é só tempo de recordação, como também de perdão. Jesus veio ao mundo para nos reconciliar com Deus e por isso este é um excelente momento para nos esforçarmos a perdoar ao próximo e até a nós mesmas pelos erros cometidos. Com este ato concedemos e recebemos libertação. 

Independente da injustiça que tenhamos sofrido, não devemos guardar mágoa no coração. Assim como Deus nos purificou de nossos pecados, Ele espera que ajamos da mesma forma em relação àqueles que nos ofenderam. O versículo que estamos estudando hoje nos mostra que se não temos condições de perdoar, não podemos ser absolvidas de nossas culpas.

Querida amiga, que você possa perdoar a todos os que lhe causaram mágoas. Decida se desprender o mais rápido possível de sentimentos ruins e peça ao Espírito Santo que a ajude nesta missão. Que você se prepare para iniciar o próximo ano com o coração renascido em Cristo, livre de tristezas e rancores. Agindo assim, você terá um Natal feliz e um 2022 de muitas vitórias, em Nome de Jesus!


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal