Rainhas sábias

“Então, o rei lhe disse: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará”, Ester 5.3

Inteligência emocional

Quando pensamos em um monarca, temos como referência um chefe de Estado ocupante do trono real. Um soberano que detém o poder em um determinado local, exercendo domínio absoluto sobre ele. Já a sua esposa, uma figura de respeito e notável entre as mulheres. Podemos imaginar este cenário bem distante de nossa realidade, mas a verdade é que, ao atentarmos para as Escrituras, observamos que o Senhor nos fez rainhas e sacerdotisas (Apocalipse 1.6).

Fomos escolhidas com a missão de compartilharmos o que o Altíssimo nos tem dado sem medo e com autoridade. Não devemos ser tímidas e nem recusarmos o chamado do Rei dos reis. A ousadia faz parte da caminhada cristã, pois devemos viver pela fé no que cremos pelas Sagradas Escrituras, assumindo a posição de filhas de Deus, resistirmos ao maligno e alcançarmos as bênçãos que temos direito.

Ester, antes de se tornar rainha, já chamava a atenção das pessoas a sua volta por sua humildade, sabendo se colocar com sabedoria durante todo o período em que se encontrava como candidata a esposa do rei. Ela seguiu os conselhos de seu primo Mardoqueu e se posicionou corretamente. Já como rainha, intercedeu pelos judeus junto a Assuero e livrou-os da morte.

Querida irmã, precisamos aprender com Ester a assumirmos a nossa posição de rainhas. Sendo humildes, gentis, conquistando a todos a nossa volta com o nosso bom testemunho de Cristo e exercendo a nossa posição de autoridade diante dos ataques do inimigo, desmascarando-o. Tenha uma vida de consagração a Deus orando, jejuando e crendo que a Palavra de Deus vai se cumprir. Certamente, o Rei lhe estenderá o cetro e dirá: Pede o que quiser, que eu darei a você!


Marília Gabriela

MqV – Mato Grosso do Sul


Foto de Kelly Sikkema / Unsplash