O cansaço é algo normal de se sentir após um longo dia de trabalho ou de atividades físicas. Porém, a sobrecarga emocional gerada por problemas não resolvidos também pode proporcionar um esgotamento, só que mental, que muitas vezes acaba se refletindo no corpo. O inimigo trabalha dia e noite tentando nos oprimir, jogando pensamentos de ansiedade e de derrota, para que carreguemos o seu fardo pesado.
Sabendo disso, Jesus nos convida a irmos até Ele e a tomarmos sobre nós o Seu jugo, que é suave, e o Seu fardo, que é leve. O Senhor não quer que carreguemos o peso de pensamentos e sentimentos ruins. Pelo contrário, Ele promete conceder alívio a quem dá ouvidos à Sua Palavra, que nos traz refrigério, livramentos e vitória sobre quaisquer circunstâncias contrárias que estejamos enfrentando.
Quando Cristo derrotou o inimigo na cruz do Calvário, nos desvencilhou da capacidade dele de nos fazer sofrer. Por isso, nós que recebemos Jesus como Salvador, devemos assumir a liberdade que nos foi comprada. Não podemos aceitar as opressões malignas, mas sim o que temos direito por herança. Como boas discípulas, aprender com o Mestre a fazer as mesmas obras que ele fez.
Querida amiga, não permita que os problemas dominem os seus pensamentos e nem o seu coração. Não se sobrecarregue com os fardos que o inimigo intenta jogar sobre você. Se coloque diante de Deus e deixe que Ele quebre todas as algemas que até hoje escravizou você ao sofrimento e a condenação. Livre-se de tudo aquilo que não lhe pertence, tome o jugo de Jesus, viva em paz e seja totalmente livre.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Chloe Si / Unsplash