Rechace o medo

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”, 2 Timóteo 1.7

Inteligência emocional

Seja de altura, de baratas, de escuridão, de injeção etc., a verdade é que todo mundo já sentiu medo alguma vez na vida. Apesar de este ser uma reação de alerta importante para prevenir que ajamos de forma impensada e, assim, nos coloquemos em situações perigosas, esse sentimento pode ser estagnador, impedindo que executemos tarefas normais do dia a dia, como sair de casa.

A Bíblia relata o caso de um homem que foi paralisado pelo medo. Ordenado por Deus para pregar em Nínive, cidade cujos habitantes haviam destruído o povo de Israel, Jonas decide embarcar para Társis. Com receio do que poderia acontecer com ele em território repleto de inimigos, ele tenta “salvar a própria pele” fugindo da incumbência dada pelo Onipotente.

Da mesma forma, a constante apreensão de que algo ruim pode acontecer faz com que muitas mulheres recuem, em vez de cumprirem o que o Senhor falou em seus corações. Satanás joga as suas setas para ver se são aceitas e à medida que as suas sugestões vão sendo acatadas, mais prisioneiras as servas de Cristo se tornam do medo. Assim, deixam de viver o que o Senhor tem para as suas vidas.

Jesus foi claro ao revelar que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10). Uma das ferramentas usadas pelo inimigo para estes intentos são os sutis pensamentos de derrota que ele joga como setas. Estes, com o tempo ganham força e geram o medo, que por sua vez paralisa a obra que o Senhor quer realizar em nós. Por isso, vigie o que se passa em sua mente, para que você desfrute da vida abundante que Deus prometeu!


Edinalva Dias

MqV - Roraima


Imagem de Pexels / Pixabay