Rejeite a autopiedade

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente”, 1 Samuel 1.10

Inteligência emocional

Chegamos ao final de mais um ano e é possível observar quantas mulheres se encontram tristes por não terem conquistado bênçãos que tanto desejavam obter em 2019. Muitas deixam de desfrutar do que possuem de bom olhando apenas para aquilo que não conseguiram alcançar.

As Sagradas Escrituras nos mostram a história de Ana, uma mulher estéril que vivia prostrada em sua dor e ressentimentos. O coração dela estava cheio de  amargura, por isso vivia afligida com as provocações da sua rival Penina. Com isso, Ana não conseguia desfrutar plenamente do amor de seu marido Elcana.

Certo dia, Ana se cansou daquela situação e decidiu acabar com a autopiedade. Ela se despiu de toda mágoa e lamentações e,  com o coração puro e a alma lavada,  orou e fez um voto ao Senhor. Foi aí que a história dessa mulher começou a mudar. Deus se lembrou dela e lhe deu um filho, o qual chamou de Samuel. 

Se você termina este ano se sentindo triste e prostrada, faça o que Ana fez. Se levante e tome uma posição de fé. Ore a Deus com confiança e exponha tudo o que está lhe afligido. Se livre de todos os sentimentos que tentam sufocar a sua esperança e o Senhor enxugará as suas lágrimas e concederá o que deseja o seu coração.


Colaboradora: Ieda Campos 

MqV - Bahia