Rejeite e auto sabotagem

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”, Romanos 7.18

Inteligência emocional

Quando de forma consciente ou inconsciente criamos obstáculos que nos impedem de fazer o que precisamos para alcançarmos os nossos objetivos, significa que estamos nos auto sabotando. Apesar de sabermos o quanto esta prática é prejudicial a nossa vida, a cometemos com frequência em simples atitudes do dia-a-dia, tais como não praticarmos atividades físicas, não consumirmos alimentos nutritivos e até mesmo não bebermos água com a frequência necessária. Isso nos atrapalha a atingirmos o alvo de sermos saudáveis.

O que ocorre na vida física, também acontece na espiritual. Se não vigiarmos, ouvimos de Deus uma Palavra que traz fé ao nosso coração e, em vez de a alimentarmos meditando e crendo até a bênção se materializar, estragamos tudo dando ouvidos aos argumentos de derrota do inimigo. Sem percebermos, nos enganamos com o famoso pensamento: “... isso é bom, mas não é bem assim!” ou “... é maravilhoso, mas não é para mim, pois o meu caso é diferente!”.

As Escrituras nos revelam que o próprio Paulo às vezes acabava se auto sabotando, tendo em vista que o bem que ele queria fazer, acabava não conseguindo. O apóstolo explicou que isso ocorria porque o pecado, que já nasce com o ser humano devido à desobediência de Adão, tenta permanecer em nossa carne. Para vencê-lo, precisamos travar uma luta constante santificando os nossos olhos, ouvidos e pensamentos.

Querida amiga, diariamente enfrentamos uma batalha da carne com a mente, questionando tudo o que aprendemos pela Palavra de Deus. Mas, precisamos nos esforçar para nos mantermos firmes nos ensinamentos do Senhor e melhorarmos cada vez mais em nossa vida pessoal e espiritual. Por isso, faça o que é certo, não importando as renúncias que você terá que fazer ou esforço a dedicar. Não se auto sabote, apenas creia e desfrute do que o Senhor tem para a sua vida!


Danielle Lopes

MqV – Minas Gerais


Foto de Toa Heftiba / Unsplash