O medo é uma das principais causas que faz as pessoas desistirem de seus objetivos. À medida que concedemos crédito a pensamentos de que algo ruim pode acontecer, influências espirituais malignas ganham espaço dentro de nós gerando temor. Quando abrimos a porta para este sentimento, damos ao inimigo a liberdade para agir.
As Sagradas Escrituras nos revelam que não devemos temer e sim confiar em Deus. Quando o exército do rei Saul foi confrontado pelos inimigos, os soldados recuaram por medo do gigante. Já Elias, ao ser perseguido por Jezabel, a sua reação foi se esconder em uma caverna. Muitas pessoas atualmente estão agindo como eles. Recuando e escondendo-se para não enfrentarem os problemas.
É preciso entender que todas nós estamos sujeitas a termos medo. Porém, o que não podemos é deixar esse sentimento maligno nos dominar. Pelo contrário, precisamos ter a coragem que teve Davi ao enfrentar os perigos que o rodeava. Mesmo que aos olhos humanos não tivesse forças para derrubar o gigante Golias, ele enfrentou e venceu, pois a sua confiança estava no Nome do Senhor dos exércitos.
Talvez você pergunte: como não sentir medo diante de situações assustadoras? A resposta é: não se esconda e nem retroceda por receio de que algo ruim aconteça. Simplesmente rejeite esse sentimento maligno e busque a força e a coragem em Deus. Parta para atacar o inimigo, em Nome de Jesus e creia que Deus guerreará as suas batalhas e jamais abandonará você.
Aucicleide de Carvalho
MqV-Piauí