Rejeite palavras de fracasso

“... sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”, Jó 2.9-10

Inteligência emocional

Infelizmente muitas pessoas se deixam usar pelo inimigo e se tornam um instrumento negativo em tempos difíceis. Esse foi o caso da esposa de Jó, que além de não encorajar o marido quando ele passava por dificuldades, ainda tentou distanciá-lo de sua sinceridade diante do Senhor, orientando ele a amaldiçoar a Deus e morrer.

Jó estava sobre cinzas, vivendo um período de muitas perdas, esperando um apoio especial de sua esposa, o que não ocorreu. Mas felizmente ele estava em vigilância e não se deixou influenciar pelas palavras que ouviu de sua própria mulher. Jó reprovou tudo o que ouviu e percebeu que ela estava falando como uma louca.

A gratidão de Jó por tudo o que recebeu de Deus era tamanha, que chegou a louvar o Nome do Senhor por tudo o que estava passando. Jó estava pronto para receber também as adversidades, e chegou a comentar com a sua esposa de que estaria preparado para lidar tanto com o bem quanto o mal que o afligisse.

Não dar ouvidos a palavras de fracasso é uma importante lição aprendemos com Jó. Precisamos ter em mente que, quando atentamos para comentários que tentam destruir a nossa comunhão com Deus ou a nossa vida, estamos dando lugar ao inimigo, que deseja exatamente que isso aconteça. Filtre o que você ouve e seja uma mulher que vence, em Nome de Jesus.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco