Renove a sua mente

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”, Salmo 103.1

Inteligência emocional

O ser humano é composto de três partes: espírito, alma e corpo. Podemos comparar-nos a uma terra com muitos termos: somos um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo. A verdadeira pessoa é a parte espiritual, que é eterna, mas já nasce separada do Senhor e, por isso, precisa passar pelo novo nascimento. Caso contrário, não herdará o Reino de Deus (Jo 3.3).

A alma é a parte que se relaciona com emoções e sentimentos, os nossos pensamentos. Ela seguirá o espírito no seu destino eterno; já o corpo será desfeito. Precisamos renovar a nossa mente pela Palavra de Deus e, para isso, devemos vigiar constantemente a fim de não sermos enganadas pelos nossos pensamentos.

Vivemos um constante conflito entre alma e espírito. Muitas vezes os problemas tentam dominar a nossa mente e, devido à pressão, acabamos tomando atitudes erradas. As preocupações podem até mesmo afetar a saúde emocional e física.

Nossos pensamentos são capazes de transformar nossas vidas positivamente ou negativamente. As Sagradas Escrituras revelam que como pensamos também reagimos. “Porque, como imaginou na sua alma, assim é...”, Provérbios 23.7a.

Analise o que tem passado pela sua mente. Não seja dirigida pelas suas emoções. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Medite na Palavra de Deus, se coloque diante do Senhor e seja uma mulher bem-sucedida.


Edinalva de Oliveira Dias

MQV - Roraima