Sabedoria e humildade

“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade”, Provérbios 15.33

Inteligência emocional

Se formos às ruas perguntar as pessoas se elas são tementes a Deus, muitas delas responderão que sim, mesmo sem sequer meditarem na Bíblia. Isso ocorre porque elas acreditam que se não fazem mal a ninguém, então respeitam ao Senhor e está tudo bem com elas. Mas, como é possível dizermos que fazemos a vontade de alguém que nem conhecemos?

Quem teme a Deus procura conhece-Lo por meio da Sua Palavra e obedece. Só que muitos não fazem isso. Seguem a crença popular de que todo mundo é filho de Deus, sem saber que esse conceito contradiz o que a Bíblia declara em João 1.12: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome”.

Ser filho de Deus é aceitar Jesus como Salvador e se submeter às Escrituras. Dedicando tempo em meditar e orar para que o entendimento seja aberto e a comunhão com o Altíssimo avivada. Só assim podemos dizer que tememos a Deus e esta é a fonte da sabedoria. Somente quem se esforça por obter o conhecimento da Bíblia Sagrada se torna sábio e trilha por um bom caminho.

A orientação de Deus para o sucesso é destinada a quem se dedica a Ele. Todos os que foram honrados pelo Senhor tiveram humildade no coração para receberem as correções, que logo trariam as bênçãos desejadas. Davi foi submisso em trabalhar com Saul e foi coroado rei de Israel. Seguindo o bom exemplo observado em seu pai, Salomão pediu sabedoria e recebeu além, se tornando o homem mais sábio e rico da história da humanidade. Todo aquele que busca, encontra (Mateus 7.8). A simplicidade no coração precede grandes conquistas. Por isso, transmita respeito e reverência ao Todo-Poderoso e, assim, muitas vitórias chegarão à sua vida.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Brooke Lark / Unsplash