Infelizmente muitas pessoas dão mais destaque para os problemas que não conseguiram resolver, do que para os motivos que têm para serem felizes. Porém nós, que servimos ao Senhor, não devemos permitir que os sentimentos ruins ofusquem os bons e nos impeçam de sermos alegres.
Em Isaías 12.6 somos aconselhadas a nos exultarmos e cantarmos, porque grande é o Santo de Israel, que está em nosso meio. Quem atenta para as declarações das Sagradas Escrituras não só vive alegre, como também reage às intempéries da vida com otimismo e destemor, pois demonstra confiança no Altíssimo.
A Palavra de Deus expõe que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). Quando enchemos o nosso coração de alegria, somos naturalmente levadas a enxergar e a praticar o bem. Vemos soluções em meio a escuridão, à luz do que o Onipotente diz e isso nos dá força para prosseguirmos nossa caminhada de fé.
Se você tem vivido um momento difícil, medite na Palavra de Deus e ore. Ao entender algo da parte do Senhor que lhe traga esperança e fé, assuma aquilo em sua vida. Quando Deus visita você e o seu coração se regozija, significa que você está autorizada por Ele a determinar e a tomar posse da bênção.
Com amor,
Andrea Schueng
MqV – Rondônia