Se regozije em Deus

“O justo se alegrará no Senhor e confiará nele; e todos os retos de coração se regozijarão”, Salmo 64.10

Inteligência emocional

Em Romanos 5.1 entendemos que justos são aqueles que vivem pela fé. Estes se alegram em Deus, não necessariamente porque tudo lhes vai bem, mas porque confiam nEle. Paulo reforçou as orientações de outros escritores sagrados, dizendo que nos resta regozijar no Senhor (Filipenses 3.1). Mas, talvez você se pergunte: como agir assim, em momentos de lutas? A resposta, na verdade, nos propõe uma reflexão: temos crido no poder de Deus ou olhado para as circunstâncias?

A alegria não resolve os nossos problemas, mas identifica que o nosso coração está firme confiando no Senhor e por isso não se abala diante de circunstâncias contrárias. Assim, perseveramos crendo no que as Escrituras Sagradas dizem e que o Senhor é fiel para cumprir as Suas promessas. Ele está atento ao que temos buscado e nos ajuda a não desistirmos de nossos objetivos.

Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão após terem cumprido a vontade de Deus. Eles viviam momentos dolorosos, mas em vez de ficarem prostrados, reclamarem ou se sentirem injustiçados, simplesmente oraram e louvaram. Tal atitude mostrou a confiança que tinham no Senhor. Como consequência, lhes sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e todas as portas se abriram, e as cadeias foram soltas (Atos 16.26).

Querida amiga, talvez você esteja passando por períodos difíceis, em que humanamente falando, não consegue encontrar solução para os seus problemas. Mas, como tem sido o seu comportamento nestes momentos: você tem se sentido triste e desanimada ou tem enxergado as circunstâncias com os olhos da fé? No Salmo 5.11-12, o Senhor tem uma promessa para quem se regozija nEle. Sirva a Deus com alegria, sem jamais desistir e seja uma testemunha das Suas obras.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá


Foto: The Nokia Guy / Unsplash