Seja sábia

“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento”, Provérbios 2.6

Inteligência emocional

A única forma de se obter sucesso na vida é atentando para o que diz a Palavra de Deus. Por meio dEla nos conduzimos com prudência, tomamos decisões certas e evitamos confrontos desnecessários. As Sagradas Escrituras possuem riqueza tão grande que nos ensinam a desfrutar com sabedoria da bênção do Senhor.

Podemos observar várias mulheres sábias que a Bíblia nos apresenta, tais como Maria, Rute e Débora, as quais fugiram das tentações, procederam segundo a vontade de Deus e obtiveram êxito.  Para alcançarmos as bênçãos do Senhor, precisamos superar todos os obstáculos que surgirem a nossa frente.

Por mais bem instruída que uma pessoa seja em qualquer ramo da ciência, não consegue enxergar nada além da visão natural. Por isso, ninguém deve desprezar o que o Senhor mostra por meio de Sua Palavra. Quem se atém a meditar, observar e orar a respeito do que lhe chamou a atenção nas Escrituras irá entender o que realmente faz a diferença.

O desejo de Deus é que toda mulher conheça a Verdade que liberta e seja sábia. Temos o exemplo do rei Salomão que clamou a Deus por sabedoria para governar o povo e teve o seu pedido atendido. Ore para que Deus lhe dê sabedoria, para governar bem a sua casa e tenha a sua vida cada vez mais abençoada.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá