Se você está desesperançosa, sem forças para orar ou louvar ao Senhor, pois a sua alma se encontra abatida e angustiada diante das afrontas do inimigo, saiba que isso é natural. Somos seres humanos e quando o nosso desejo é ter uma vida na presença de Deus, as oposições virão de todos os lados, inclusive de nosso interior.
Ana, por exemplo, estava com a alma amargurada, pois era estéril e vivia afrontada por sua competidora Penina. Por um período ela entristecia-se e chorava, mas quando decidiu deixar de lado a inquietação e se levantou, se mostrou determinada a vencer e fez um voto ao Senhor, que reverteu a circunstância contrária que vivia e fez dela mãe do profeta Samuel.
Como ocorreu com Ana, existem adversidades que parecem durar muito tempo. Neste período, se passam diversos pensamentos desanimadores em nossa mente, tornando ela um campo de batalha entre carne e espírito. Também haverá momentos em que Deus ficará em silêncio nos observando, mas Ele jamais nos desamparará.
Independente da luta que estejamos enfrentando, devemos esperar no Senhor, pois Ele sempre estará pronto a nos ajudar e nos incentivará a prosseguir na fé em busca de nossa grande recompensa. Querida amiga, prossiga confiando no Senhor, receba dEle a alegria da esperança nas suas promessas, as quais são todas para abençoar a sua vida.
Ana Paula de Campos
MqV - Ceará