Todas nós nos sentimos felizes quando encontramos alguém de coração puro. Da mesma forma, devemos ter o nosso interior limpinho para que outras pessoas também se alegrem ao nosso respeito. A mulher que possui essa virtude, transmite a essência da Palavra de Deus aos que a cercam e faz um bem tremendo a quem passa por seu caminho.
A nossa boca fala do que enchemos o coração. Quando este se encontra ocupado com a pureza, os nossos lábios transmitem sabedoria, pois discernimos o momento certo de usarmos palavras que edificarão as pessoas. Devemos sempre bendizer e jamais permitir que da nossa boca saia alguma maledicência ou palavras torpes, mas somente aquilo que for bom para a edificação.
Após ter pecado, Davi pediu a Deus que criasse nele um coração puro (Salmo 51.10). Podemos compreender que a pessoa limpa de coração não é somente aquela que procura ser íntegra, mas também a que busca a santificação, reconhecendo seus erros e necessidade da misericórdia de Deus em sua vida. Da mesma forma, precisamos clamar ao Senhor para que lave o nosso interior de tudo o que não procede dEle.
Quem tem o coração puro fala, enxerga e age com a sabedoria do Criador, pois ama de verdade. É fato que todos querem ser amigos de quem é assim, pois sua maneira de ser é apreciada por Deus e pelas pessoas. Os amigos de Jesus sempre fazem o que Ele ordena e não vivem para si, mas, sim, para o Senhor. Por isso, queira ter o Rei dos reis como o seu melhor amigo, viva a Palavra que você já recebeu, e expurgue de seu interior tudo que suja suas vestes.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco