Todas nós nascemos com um vazio interior, que ao longo de nossa vida tentamos preencher de diversas maneiras. Algumas vezes ocupando o tempo com filosofias, pessoas, comidas, compras compulsivas, entre outros. Isso ocorre, porque estes artifícios podem oferecer um certo contentamento, só que este não dura muito tempo e nem preenche a lacuna existente.
O fato é que as falsas alegrias e o excesso de ocupações do mundo são armadilhas preparadas pelo inimigo. Elas visam nos distrair, com a promessa de que o momento ruim vai passar por si só, sem que precisemos fazer nada. Com isso, muitas mulheres começam a esfriar na fé e até mesmo se desviam, sem perceberem que deixaram de lado a dependência de Deus.
É preciso vigiarmos, pois não podemos nos enganar: o único que pode verdadeiramente ocupar a lacuna em nosso coração e tomar a frente em nossas batalhas é o Senhor Jesus. Ele não quer que usemos “máscaras” de euforia para tentar esconder a tristeza na alma e nem que usemos artifícios humanos, mas sim que desfrutemos da felicidade genuína e eterna que vem do céu. Aquela que independe de circunstâncias, porque a nossa confiança está no Deus provedor.
Querida amiga, se você tem tentado preencher o vazio de sua alma em fontes erradas e isso tem lhe afastado do Senhor, desperte enquanto há tempo! Volte-se para Jesus! Ore e medite na Palavra de Deus. Creia que os planos que Ele tem para a sua vida são maiores e melhores do que os seus. Jesus se entregou na cruz em sacrifício vivo para salvar você da morte e lhe conceder tanto a felicidade terrena, quanto a eterna.
Aucicleide Carvalho
MqV - Piauí
Foto de Fa Barboza / Unsplash