Vença o medo

“E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?”, Marcos 4.38

Inteligência emocional

Iniciamos mais um ano e sabemos que nos dias atuais muitas mulheres se encontram com medo, não só devido à pandemia, como também pela situação econômica. Algumas tiveram a fonte de renda reduzida, outras retirada, e com isso surge a incerteza em relação ao futuro. Porém, as Sagradas Escrituras nos orientam a não temermos, independente das circunstâncias vivenciadas.

Certa vez, os discípulos estavam no barco com Jesus, que estava dormindo no momento em que lhes sobreveio uma tempestade. Todos se desesperaram e, assustados, acordaram o Mestre. Ao despertar, o Senhor repreendeu o vento e houve grande bonança. Em seguida, perguntou àqueles homens: “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” e todos os que estavam presentes sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: “Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.39-41).

Observamos que mesmo com Jesus no barco, os discípulos se desesperaram com o açoite das ondas. Quantas vezes, agimos da mesma forma: sabemos que servimos ao Deus Onipotente, temos a consciência de que Ele está em nossa vida, já provamos de seu poder, mas nos assustamos quando uma circunstância contrária se levanta? Precisamos ter fé para vencermos o medo e repreendermos o mal que nos afronta. Ao agirmos assim, nos sobrevirá a paz.

Querida irmã, se algum vento tem se levantado contra você, não permita que o medo domine o seu coração. Vença-o com a fé e creia que quem está em comunhão com o Onipotente jamais será derrotado. Medite na Palavra de Deus e ore sobre ela. Se fortaleça no Senhor e quando o inimigo vier contra você como uma torrente de água, o Espírito de Deus arvorá Sua bandeira contra ele e lhe dará a vitória, em Nome de Jesus.


Edinalva Dias

MqV - Roraima


Foto de César Couto / Unsplash