Ao longo de nossa vida, lidamos com vários momentos de adversidade. Porém, a Palavra de Deus nos dá fé e força para enfrentarmos essas fases de cabeça erguida. Ela nos orienta a não temermos, nem nos assombrarmos. Isso porque quem permite o medo entrar em seu coração abre brecha para o inimigo tentar se enaltecer e agir.
Quando os israelitas se viram desafiados pelo filisteu Golias, deixaram o medo dominar os seus corações e fugiram. Mas, o menino Davi, ao escutar uma única vez a afronta daquele gigante, não se deixou abalar. Ele confiou em Deus, se ofereceu para lutar contra aquele homem de grande estatura.
A certeza de Davi de que Deus era com ele foi essencial para que fosse fortalecido e recebesse a vitória. Essa mesma convicção deve existir em nossos corações, pois quando entregamos ao Senhor as nossas preocupações e confiamos em Seus cuidados, Ele permanece conosco nos livrando, fortalecendo, sustentando e ajudando a vencermos as dificuldades.
A nossa sociedade enfrenta hoje outros tipos de gigantes, como doenças, problemas familiares, dificuldades na vida financeira etc. Mas, diante de todos os desafios que surgirem, precisamos crer no que o Senhor diz e não deixarmos o medo nos dominar. Deus prometeu estar conosco todos os dias para nos livrar do mal e certamente assim Ele fará, só precisamos crer. Não dê ao inimigo o direito de oprimi-la. Levante-se, guerreie e vença.
Flávia Santos
MqV - Distrito Federal