Verdadeira felicidade

“Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá) Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados”, Salmo 84.4-5

Inteligência emocional

A felicidade é algo que todos desejam alcançar, mas dificilmente sabem como. Há quem se sinta feliz por ser bem-sucedido na família que constituiu, na vida financeira, no seu ministério etc. De fato tudo isso é motivo de imensa alegria. Entretanto, seremos de fato bem-aventuradas se praticarmos a Palavra de Deus, buscando ao Senhor e o entendimento do que Ele nos diz.

O salmista declara que aquele que habita na casa de Deus, louvará ao Senhor continuamente e será bem-aventurado. Passamos a viver a vontade do Pai quando ouvimos e obedecemos o que Ele nos diz. Como consequência, desfrutaremos das bênçãos que Ele tem para nós e teremos muitos motivos para oferecermos a Ele louvores de gratidão.

Observamos nos capítulos 26 e 27 do livro dos Salmos que Davi amava estar na casa do Senhor e buscava por isso constantemente. Não foi à toa que, em meio às adversidades enfrentadas, ele sabia que não precisava temer, pois confiava que o Senhor era poderoso para livrá-lo dos seus inimigos nas batalhas.

Não é diferente em nossos dias. Seremos bem-aventuradas se fizermos do Altíssimo a nossa força e, ao perseverarmos em Seu caminho, veremos o Senhor agindo em nossa vida. Por isso, não rejeite o caminho que leva a retidão. A mulher que obedece às ordenanças do Senhor será verdadeiramente feliz.


Pra. Elizabeth Souza

MqV – Amapá