As festas de final de ano se aproximam e, neste período, comumente as pessoas trocam mensagem desejando paz umas as outras. Sabemos que este sentimento é de suma importância, já que sua ausência se dá a conflitos atormentadores e sem essa dádiva, às vezes, perdemos a paciência e acabamos tomando más decisões, que acarretam em resultados ruins.
Na passagem bíblica que estamos estudando hoje o apóstolo Paulo nos informa que Jesus veio nos dar a paz que excede todo entendimento. Mas, o que será que isso significa? Primeiramente precisamos entender que, por mais que possa parecer estranho, a paz não significa ausência de adversidades e de desafios em nossa caminhada, pois a nossa tranquilidade está ligada ao que está em nosso coração.
É possível vencermos as adversidades da vida guerreando contra o inimigo espiritualmente, com a Palavra de Deus crida em nosso coração. O pequeno Davi aos olhos naturais não tinha condição nenhuma de vencer Golias, mas ele foi contra o gigante no Nome do Senhor dos Exércitos, que fez com que ele acertasse a pedra na testa do valentão e este morresse.
Querida amiga, a paz que temos não está ligada a fatores externos, o mundo a desconhece, ele não pode nos dar e nem tirar, pois ela vem do Senhor. Não sei quais conflitos você tem enfrentado, mas certamente Jesus tem a solução para todos os problemas. Por isso, não deixe a tristeza ou preocupação entrar em seu coração. Simplesmente creia na Palavra de Deus e a paz que excede todo entendimento dominará o seu interior e você alcançará a vitória.
Andrea Schueng
MqV – Rondônia