Vigie os seus pensamentos

"Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás", Josué 1.8

Inteligência emocional

O que permitimos que se acumule em nossa mente possui grande influência em relação a colheita que temos feito ao longo de nossa vida. Não é a toa que as Sagradas Escrituras revelam que “... como imaginou na sua alma, assim é...”, Provérbios 23.7. Pensamentos de derrota podem gerar prejuízos e destruições, enquanto pensamentos bons podem nos levar à vitória.

Isso ocorre porque o que pensamos determina como serão as nossas ações. Por exemplo, se pensamos: “hoje estou triste...” ou “ninguém me ama... ninguém se importa comigo...”, logo começaremos a nos sentir desanimadas e com pena de nós mesmas. Com o tempo, passaremos a ter atitudes que demonstram que estamos tristes, com raiva ou ressentidas. Quando pensamos: “eu vou vencer, pois Deus é comigo”, começamos a agir como vitoriosas e recebemos a bênção do Senhor.

Recusar os pensamentos negativos que o inimigo lança em nossa mente nos traz liberdade e paz. Em Romanos 12.2 o Senhor nos dá a seguinte orientação: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente...” (NVI). Isso significa que, se a nossa mente mudar, a nossa vida também mudará. Por isso, os seus pensamentos devem estar de acordo com a Palavra de Deus.

Se você não tem se sentido satisfeita com a colheita que tem feito em sua vida, reserve um tempo para analisar o que tem se passado por sua mente. Experimente pensar de acordo com a Palavra de Deus e ponha um fim a influência negativa do inimigo. Pense no que você quer desfrutar e seja uma pessoa determinada a assumir o seu lugar em Cristo e a vencer, em Nome de Jesus.


Amábia Moraes

MqV - Goiás