As mídias apresentam um falso padrão de beleza estabelecendo que as mulheres devem ser magras, altas e com físico bem estruturado, como o que é visto em celebridades e modelos. Com isso, a classe feminina acaba se sentindo pressionada a se encaixar dentro desse molde social estabelecido, para então se sentirem bem.
O problema ocorre quando as mulheres se olham no espelho e veem o seu corpo fora desse “padrão” estabelecido pelas mídias. Com isso, passam a não se aceitarem, iniciando então uma série de dietas e ingerindo produtos emagrecedores por conta própria. É preciso entender que a perfeição não existe, pois cada pessoa tem a sua forma única de ser e defeitos que não são mostrados.
Infelizmente, hoje em dia muitas mulheres se envolvem com os conceitos do mundo e se esquecem dos padrões estabelecidos por Deus na Bíblia. Devemos cultivar a nossa verdadeira identidade sem se importar com os padrões da sociedade. Precisamos ser como Deus nos criou, sabendo que o nosso valor está nEle.
Querida leitora, quero lembrar que você sempre será importante e amada por Deus com o corpo que possui. O Senhor olha para o seu coração e deixou em você um selo do Reino, uma marca de filha. Você é única, rara e não precisa viver nos padrões estabelecidos pelo mundo, mas sim pelo Altíssimo em Sua Palavra. Se veja com os olhos de Deus e seja feliz.
Aucicleide Carvalho
MqV - Piauí