Ande em Espírito

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”, Gálatas 5.25

Comportamento

Quem recebe a Salvação tem duas opções: andar no Espírito e, desse modo, não atender aos desejos carnais, ou andar na carne e experimentar todo tipo de fracasso e sofrimento. Os seguidores de Cristo precisam crucificar a carne com as suas paixões e concupiscências (Gálatas 5.24).

Agir na carne é fazer o que ela deseja. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”, Gálatas 5.19-21.

A carne exerce intensa força sobre quem não se submete ao domínio do Espírito Santo. Seguir os desejos dela é dar lugar ao maligno, abrindo brechas para que ele atue e roube a paz, a alegria, a comunhão com Deus e a Salvação Eterna. Por isso, precisamos ficar atentas ao que as Escrituras nos advertem e obedecermos à voz do Senhor, pois quem o faz, não vive tropeçando na vida.

Andar em Espírito é seguir as orientações de Deus e ser uma vencedora. As mulheres salvas vigiam, oram e são guardadas pelo Onipotente, o qual é fiel e justo. A vida com Cristo nada tem a ver com práticas religiosas; trata-se de se submeter aos preceitos da Palavra de Deus. Se você não tem usufruído de uma vida abundante, analise como tem andado e veja se precisa mudar.