Concretize os seus projetos

"Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cabes-Barnéia para espionar a terra... Estou com oitenta e cinco anos e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra..." Josué 14.7,11 (NTLH)

Mensagens

Quando Calebe foi com os espias observar a terra prometida, Deus trouxe ao seu coração a certeza de que possuiria aquele lugar. Apesar de a maioria dos homens que o acompanhavam naquela visita terem desanimado ao avistarem os gigantes, Calebe manteve durante 40 anos o mesmo vigor e força da época em que avistou aquele território pela primeira vez.

Entrar na terra prometida é como chegar em um novo ano. Nele, as pessoas traçam diversos planos almejando alcançá-los no novo ciclo que se inicia. A esperança surge e a alegria toma conta dos corações, muitas até chegam a cantar: "... Que tudo se realize no ano que vai nascer...".

Porém, com o passar dos meses, surgem os problemas e algumas pessoas começam a atentar para as dificuldades e a descrer de que é possível conquistar os seus objetivos. Como consequência, fazem igual aos dez espias que acompanhavam Josué e Calebe, se vendo como gafanhotos diante de gigantes.

A falta de fé leva o cristão, inevitavelmente, à baixa autoestima. Ele começa a se sentir incapaz de vencer as barreiras que surgem e o desânimo toma conta, fazendo-o desistir dos alvos que haviam estabelecido. Dessa forma, os servos de Deus “esquecem” de que o Senhor é com eles e, assim, vão perdendo o foco, chegando ao final do ano cada vez mais distantes de seus alvos iniciais.

Precisamos agir como Calebe que, mesmo com as dificuldades e o passar do tempo, se sentia tão forte como no dia em que apresentou seus planos a Deus, dispondo da mesma força para lutar pelos seus ideais e para fazer o que fosse preciso para alcança-los.

Tenha a mesma disposição para mudar o que for preciso e chegar onde você deseja. Não permita que o passar do tempo desmotive você, não se perca no caminho. Olhe para a grandeza do Altíssimo! Mulher que vence, você tem 365 dias diante de você, decida mudar a sua história. Se coloque diante de Deus e diga: Senhor, dê-me a Sua benção, pois este é o momento dos meus projetos saírem do papel.


Um feliz 2019!

Com amor,

Neloci Bayer

MQV - RS