Dê ouvidos à Palavra

“O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado”, Provérbios 13.13

Mensagens

Quando damos ouvidos às Sagradas Escrituras, tomamos conhecimento dos propósitos de Deus para nós. No entanto, muitos desprezam a voz do Senhor, optando por agir segundo o que consideram ser o certo. Tais pessoas não sabem o mal que estão fazendo a si mesmas e do preço que poderão pagar por isso.

Certa vez, Jesus alertou Pedro a respeito do plano de satanás para peneirá-lo como trigo. Precipitadamente, o apóstolo respondeu que estava pronto a ir com o Mestre, tanto para a prisão como para a morte. Pedro subestimou a orientação do Senhor e acabou seguindo-O de longe e negando-O três vezes.

O Senhor não nos fala nada por acaso. Ele sabe o que cada um de seus servos precisa para vencer as batalhas e dá os alertas necessários. Aqueles que não dão a devida atenção podem sofrer por não reconhecerem o dia da visitação e, com isso, não terem adquirido a fé necessária para vencer os obstáculos.

Quem despreza a Palavra de Deus, perecerá (Provérbios 13.13). Não devemos desconsiderar as orientações do Senhor e, se caso tenhamos feito isso, precisamos nos arrepender e busca-Lo, enquanto podemos achá-Lo. Cumpra aquilo que o Altíssimo diz e seja uma mulher abençoada.