Filhos são bênçãos

“Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles”, Isaías 65.23

Casamento/ Família

"E partiram de Betel; e havia ainda um pequeno espaço de terra para chegar a Efrata, e deu à luz Raquel, e ela teve trabalho em seu parto. E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás. E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim. Assim morreu Raquel", Gênesis 35.16-19a.

Devido ao parto difícil, no último momento de sua vida, Raquel chama o seu filho de Benoni, que significa "filho da minha tristeza". Infelizmente, algumas mulheres acabam associando seus filhos a dor, sofrimento e tristeza. Talvez, por ter que renunciar noites de sono, pela dificuldade em educá-los, pelo peso da responsabilidade, ou, até mesmo pelo filho estar sendo motivo de desgosto para elas.

Assim, muitas mulheres acabam deixando morrer seus sonhos, objetivos profissionais, autoestima e a esperança de um dia ver os filhos lhe dando alegria e satisfação. A maternidade não é motivo para “findar” a vida de ninguém. Filho não é dor, não é tristeza, sofrimento ou morte. Ao ver Raquel a ponto de perder a vida, o pai afirmou que a criança se chamaria Benjamin, ou seja, "filho da felicidade".

Amiga, se a sua descendência está envolvida nos vícios ou na desobediência e isso está gerando em você desgosto, a ponto de não conseguir mais sentir a alegria de viver, saiba que não deve agir assim. Isso porque o nosso Pai Celestial declara que filho é motivo de felicidade, alegria e realização. Ouse assumir e proferir o que a Palavra de Deus diz sobre a sua descendência.

Abençoe os seus filhos, abrace o compromisso de lutar por eles e resgatá-los do mal, cubra-os com muita oração e amor, creia que Deus é poderoso para transformar os corações e restaurar vidas. Confesse que seus filhos serão salvos e vão lhe dar muitas alegrias, para a glória de Deus.

Que Deus abençoe a você e a sua família!


Um grande abraço,

Neloci Bayer

MQV - RS