Guarde o seu coração

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida", Provérbios 4.23

Mensagens

O Senhor atribui grande valor ao nosso coração, pois é dele que procedem as soluções para a nossa vida. Vivemos diariamente em batalhas nas quais, muitas vezes, o principal alvo do conflito é atingir o nosso coração. Por isso, este provérbio nos adverte que precisamos guardá-lo. Guardar significa zelar, cuidar, proteger, defender, preservar, ou seja, manter em bom estado.

As armas utilizadas pelo inimigo são tristeza, desânimo, complexo de inferioridade, mágoa, ciúme, inveja, raiva, revolta, solidão e muitas outras coisas. Quando lemos a armadura de Deus, em Efésios 6.10-18, percebemos que a nossa luta não é contra as pessoas, mas sim, contra os espíritos das trevas e precisamos estar sempre prontas, porque a guerra é constante.

Estar preparada é guardar o coração e não permitir que entrem nele mágoas, chateações ou raivas de quem quer que seja. O inimigo é astuto e geralmente usa as pessoas mais próximas para tentar nos atingir. Precisamos nos revestir da armadura de Deus, a fim de protegermos bem o coração: "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno", Efésios 6.16

Com a nossa fé na Palavra de Deus podemos resistir todas as investidas malignas que se opuserem contra nós. Como mulheres que vencem, devemos estar sempre revestidas, fortalecidas e mantendo o nosso coração guardado em Deus para que Satanás não consiga nos atingir. Dessa forma, seguiremos vencendo sempre, em Nome de Jesus!

Andreza Albuquerque

MQV Paraná