O que você tem desejado?

"Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará", Ester 7.2

Mensagens

Deus nos deu o livre arbítrio e, por isso, podemos fazer as nossas escolhas. Mas, precisamos fazê-las sob a orientação da Palavra e do Espírito de Deus.  A Bíblia nos mostra os casos de Ester e Herodias, duas rainhas, que ouviram de seus reis a seguinte frase: “Peça o que quiser que lhe darei até metade do reino”. Observamos que cada uma agiu de forma diferente mediante ao desejo que queriam ver realizado.

Ester era esposa do rei Assuero e tinha uma beleza que não era apenas física. Quando o seu povo se viu ameaçado de morte, ela se mostrou uma heroína ao pedir ao rei a libertação dos judeus, a qual alcançou. Já Herodias havia se separado do marido Filipe para casar-se com o seu cunhado, o rei Herodes. Com o intuito de esconder o seu pecado, pediu ao rei a cabeça de João Batista, a qual recebeu.

Por meio das atitudes, observamos que essas duas rainhas eram totalmente opostas em suas personalidades. Uma cria no Supremo Deus e agia de forma bondosa, enquanto a outra servia a vários deuses e queria ver apenas o seu desejo atendido, independente do “preço” que isso custasse. Como filhas do Rei dos reis, diariamente, recebemos o favor do Senhor, e, com isso podemos pedir o que quisermos.

Precisamos analisar o que temos desejado ou clamado a Deus. O Senhor conhece, não só o que sai de nossos lábios, como também ao que se passa em nosso coração. A mulher tem grande poder de convencimento junto ao marido, aos filhos e, mesmo não sendo casada, pode influenciar pessoas a sua volta. Por isso, é preciso ser uma mulher de Deus em todo o tempo, para não sugestionar os outros negativamente.


Vanessa Teixeira

MQV - Maranhão