Olhe para a grandeza de Deus

“Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse – lhe: Assim será a tua semente. E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça”, Gênesis 15.5-6

Mensagens

O Senhor apareceu a Abrão em um momento em que ele se encontrava sem esperanças de ser pai, tendo em vista que sua esposa Sarai era estéril. O Onipotente fez a ele a promessa de que lhe daria um filho, e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas...assim, será a sua descendência”, Gênesis 15.5

Em meio às dificuldades, precisamos tirar os nossos olhos do problema e focarmos somente na grandeza de Deus. O Senhor conhece a nossa estrutura humana e, às vezes, nos faz enxergar o futuro somente por meio de uma visão, na qual precisamos crer para vê-la concretizada.

O que o Senhor tem para nos mostrar são grandes obras. Não cometa o erro de focar somente em suas fraquezas ou no que os seus olhos naturais estão contemplando. Quando Deus direcionou Abrão a olhar para o céu, foi para dizer que mudaria a sua história para sempre.

Se você tem enfrentado situações difíceis, não desista de lutar, deixe de olhar para as coisas pequenas desta vida e desfrute do que o Senhor tem para você. Olhe para a Palavra de Deus veja as maravilhosas promessas que Ele tem para a sua vida, pois os Seus planos sempre são os melhores.


Que Deus a abençoe!


Elizabeth Souza

MQV - Amapá