Perdoar é possível

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”, Mateus 18.21-22

Inteligência emocional

Quando o Senhor dá uma ordem, Ele sabe perfeitamente o que está dizendo e não há o que questionar. Porém, infelizmente, muitas pessoas tentam convencer a Deus de algo e distorcem o que está escrito na Bíblia Sagrada para dizer que “não é bem assim”.

Certa vez, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar a alguém que pecasse contra ele e deu como sugestão o número sete. Sabiamente, o Mestre respondeu que não apenas sete, mas setenta vezes sete. Sabemos que o número sete nas Sagradas Escrituras é simbólico. Jesus não determinou 490 vezes como limite para o perdão, mas sim nos ensinou que devemos perdoar quantas vezes forem necessárias.

É comum encontrarmos pessoas dizendo que foram vítimas de algo imperdoável e que Deus entende o que elas passaram. Porém, não podemos esquecer que o Senhor entende apenas aquilo que nos manda cumprir por meio de Sua Palavra. Se Ele nos manda perdoar, é porque isso é possível. Basta querermos e pedirmos a Sua ajuda para obedecermos.