Prossiga para o novo de Deus

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz”, Isaías 43.18-19a

Mensagens

Chegamos em mais um ano e temos diante de nós a oportunidade de alcançar várias metas. Comumente, no mês de janeiro, as pessoas fazem muitos planos, mas nem todos são realizados. Isso porque, para alcançar os objetivos é preciso atentar para um detalhe: se continuarmos a fazer as mesmas coisas, obteremos os mesmos resultados.

Só estamos prontas para receber algo novo de Deus, quando decidimos jogar o velho fora. Isso significa abandonar costumes que não nos edificam e afastam do Senhor.  Lembro-me da atitude de Ló, ao receber a direção dada pelos anjos. O sobrinho de Abraão demorou para colocar em prática o que ouvira (Gênesis 19.16), a ponto de os anjos terem que puxar pela mão ele e a sua família para os levar para fora da cidade de Sodoma.

A lentidão de Ló, sua esposa e suas duas filhas para saírem daquela terra nos faz entender que eles estavam conformados com o lugar e a situação em que viviam. Ainda hoje, percebemos que há muitas pessoas acomodadas com tradições, desejos, culpas e até mesmo sofrimentos, negando-se a lutar por meio da fé.

Assim como a família de Ló foi convocada a deixar para trás as influências malignas daquela cidade, você também é convidada pelo Senhor hoje a deixar o seu passado, que não está pautado nas Sagradas Escrituras, para viver a vontade do Onipotente, que é boa, perfeita e agradável. Não demore a abandonar as coisas do passado, que afastam você de Deus e de Seus propósitos. Saiba que Ele fará algo novo, e agora sairá luz.            

MQV - Bahia