Se esforce para reinar

“Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; e o SENHOR seu Deus era com ele, e o engrandeceu sobremaneira”, 2 Crônicas 1.1

Mensagens

Salomão recebeu o trono por sucessão. Mesmo sendo rei, o filho de Davi não se acomodou. Ele se esforçou pelo seu reino, se fortalecendo e pedindo a Deus sabedoria para lidar com as pessoas as quais liderava. “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?”, 2 Crônicas 1.10.

Como filhas de Deus e suas herdeiras, precisamos buscar a Sua sabedoria para o nosso dia-a-dia, assim como descobrir quais direitos nos foram comprados por Jesus. Quando entendemos pelas Sagradas Escrituras que o Senhor nos concedeu algo, devemos buscar e nos esforçar para que o Seu reino seja estabelecido em nossa vida e família.

Na parábola do juiz injusto (Lucas 18.1-8), vemos que aquela viúva tinha um direito, o qual não estava desfrutando. Ela precisou ser insistente em seu pedido para recebê-lo. Da mesma forma, não podemos abrir mão daquilo que é nosso. Devemos clamar, não ao homem, mas ao Justo Juiz de toda a Terra para que manifeste a Sua Justiça em nós.

 “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça”, Lucas 18:7-8a. A nossa justiça vem do Senhor, que tem prazer e alegria em cumprir em nós a Sua Palavra. Seja perseverante e lute para que a sua vida glorifique a Deus.