Seja uma fonte

"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda", Gênesis 2.18 (NVI)

Mensagens

Em Gênesis, descobrimos que os propósitos de Deus em nossa criação são o de gerarmos a vida e o de criarmos um ambiente favorável a todos aqueles que estão conosco. O Senhor nos fez com atributos próprios, que nos diferem dos homens. 

No evangelho de João 4.5-30, contemplamos Jesus conversando com uma mulher samaritana, a qual foi buscar água em uma fonte. Ela sempre se serviu naquele local, mas agora teria uma missão a mais: saciar a sede do Filho de Deus. 

Apesar de ela estar acostumada a extrair água daquele poço, achou estranho o pedido de Jesus. Muitas vezes, estamos tão acostumadas a fazer as coisas da mesma maneira, que não atentamos o quanto uma mudança pode fazer toda a diferença em nossa vida. 

Existem aflições nos fazem “secar” por dentro e chegamos a pensar que nunca conseguiremos oferecer algo para alguém. Diante de tantas decepções e frustrações, satanás tenta nos fazer esquecer de quem somos em Deus. Com aquele pedido, Jesus queria trazer à tona as características originais daquela mulher, ou seja, a de uma fonte que está sempre pronta a auxiliar alguém, dando refrigério ao cansado. 

Isso nos concede o precioso entendimento de que precisamos ser fontes que jorram ”água viva” por onde andarmos. Caso contrário, seríamos pedras de tropeço: estagnadas e irrelevantes diante daqueles que nos cercam. 

Reflita sobre isso e decida ser uma mulher auxiliadora, disposta a colaborar em casa, no trabalho e para o Reino de Deus! Lembre-se de que sempre haverá alguém precisando de “água viva”, por isso, não permita que as dores “sequem o seu interior“. Você nasceu para ser fonte!


Morgana Santos e Regiane Cardozo.