Jesus mostra neste texto uma mulher que estava a 18 anos sofrendo devido a um espírito maligno de opressão e doença. Certamente ela deve ter ido a vários médicos, seguido a determinadas recomendações, mas as Sagradas Escrituras revelam que ela não podia de modo algum endireitar-se.
Ao chegar na sinagoga onde aquela mulher estava, Jesus chamou-a e disse-lhe: estás livre da tua enfermidade, e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela endireitou-se. É interessante observar que, mesmo sendo frequentadora da sinagoga, aquela mulher passou muitos anos sem obter a cura.
Muitas vezes as pessoas estão há anos dentro de uma igreja buscando a cura física ou da alma, mas não alcança. Para obter o milagre tão desejado, é necessário deixar de lado o espírito religioso, que talvez possa estar atrapalhando o recebimento da bênção.
É necessário crer no poder que há no Nome de Jesus e estar atenta aos ensinamentos da Palavra de Deus dados na igreja e, com entendimento daquilo que o Senhor diz, determinar o milagre. Creia que Jesus veio para libertar e curar você de qualquer opressão.
Edinalva Cardoso
MqV - Roraima